Um dos maiores desafios para a carreira do farmacêutico, provavelmente, é se inserir no mercado de trabalho, esse que nós conhecemos e é tão competitivo, e que também não traz tanto retorno financeiro como merecido.
O farmacêutico hoje tem mais de 70 áreas diferentes de atuação. É um profissional generalista, que acaba atendendo todos os tipos de demandas da profissão, enfrenta algumas barreiras, por causa da resistência intraclasse e também de outros segmentos (sindicatos, conselhos regionais e federais) que deixam de ser tão atuantes e passam a ser muito regulatórios e burocráticos, além dos desafios da carga horária de trabalho, leis trabalhistas etc.
Entretanto, acreditamos que vocês merecem todo o apoio necessário, ainda mais nesse momento atual, onde estão lutando na linha de frente por diversas famílias e pessoas.
E é claro, o farmacêutico não pode ficar parado, ele precisa ousar, aprender novas áreas, se renovar e buscar novos métodos ou alternativas, assim como os novos treinamentos, que irão ajudar muito em toda a carreira.
Quer saber mais? Entre em contato.