Você já parou para pensar o quanto o treinamento de farmacêutico é essencial? Por exemplo, as farmácias que já tem um padrão, seja de atendimento, vendas, comportamento e definição dos papéis da equipe, precisa reforça-los.
Ter o time bem treinado, principalmente os farmacêuticos, traz benefícios para todos, pois mostra que são capacitados e tem profissionais qualificados para atender os consumidores.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas na hora do atendimento ao cliente:
Certo:
- Oferecer produtos adicionais;
- Ser gentil, cortês e respeitoso com o público;
- Tratamento da mesma forma de todos;
- Estudar os produtos, suas famílias, classes e saber ofertar ao cliente;
- Prestar atendimento rápido e eficiente no caixa;
- Exposição adequada que facilite a escolha do cliente;
- Bom mix de produtos;
- Possuir todos os itens relativos à família de produtos.
Errado:
- “Empurrar” o produto no cliente;
- Destratar o consumidor;
- Dar mais atenção a um cliente do que ao outro;
- Não conhecer os produtos comercializados;
- Demorar no atendimento ao caixa;
- Exposição de produtos inadequada;
- Falta de produtos.
E como está o seu atendimento? Já realizou algum treinamento? Entre em contato conosco.