Erros e acertos na hora do atendimento ao cliente

Você já parou para pensar o quanto o treinamento de farmacêutico é essencial? Por exemplo, as farmácias que já tem um padrão, seja de atendimento, vendas, comportamento e definição dos papéis da equipe, precisa reforça-los.

Ter o time bem treinado, principalmente os farmacêuticos, traz benefícios para todos, pois mostra que são capacitados e tem profissionais qualificados para atender os consumidores.


Pensando nisso, trouxemos algumas dicas na hora do atendimento ao cliente:

Certo:

  1. Oferecer produtos adicionais;
  2. Ser gentil, cortês e respeitoso com o público;
  3. Tratamento da mesma forma de todos;
  4. Estudar os produtos, suas famílias, classes e saber ofertar ao cliente;
  5. Prestar atendimento rápido e eficiente no caixa;
  6. Exposição adequada que facilite a escolha do cliente;
  7. Bom mix de produtos;
  8. Possuir todos os itens relativos à família de produtos.

Errado:

  1. “Empurrar” o produto no cliente;
  2. Destratar o consumidor;
  3. Dar mais atenção a um cliente do que ao outro;
  4. Não conhecer os produtos comercializados;
  5. Demorar no atendimento ao caixa;
  6. Exposição de produtos inadequada;
  7. Falta de produtos.

E como está o seu atendimento? Já realizou algum treinamento? Entre em contato conosco.

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